Circuito

Cores do tempo

Mais uma vez em Angerville, as previsões metereológicas alimentam numerosas grandes discussões no paddock. Os sites especializados, ou que aparentam ser, parecem rivalizar em fantasia para anunciar o tempo para este fim de semana. A situação evolui de hora em hora, como é fácil de constatar graças aos Ifones, que florescem esta Primavera.

 

Angerville-03.jpg

(Imagem tirada no Circuito Internacional de Angerville, Sexta-feira 4 de Abril, 18h47)

 

Toda a gente está super informada, mas ninguém sabe, mesmo com uma certeza muito relativa, o que se poderá passar no céu de Beauce. Para Sábado, um consenso parece fazer-se em redor de uma boa cobertura nebulosa, que teria a decência de reter as suas precipitações. Na Lyonnaise, alguns prevêem grandes caídas de neve no Domingo de manhã, alternadas com um tímido Sol à tarde. Pode-se encarar a possibilidade duma caída, densa e curta, sobre a pré-grelha na final da KF1… mas a ausência de Michel Waltisberger num raio de 150 km, parece invalidar essa possibilidade.

 

Em todo o caso, o que é certo, é que o Sol se levantou às 7h19 e desaparecerá por volta das 20h27 e que todos os nascidos neste dia de Stª Irene, terão direito à sua festa.

 

« Angerville will always be Angerville », como poderia cantarolar o speaker da corrida, mordiscando, ao mesmo tempo, um crepe* com açúcar.

 

*crepe: especialidade culinária de origem bretã, muito famosa em França. Torta redonda à base de farinha de trigo ou de trigo mourisco, recheada, de acordo com o pedido, de diversos doces e realizada na vossa presença, junto à torre de controlo, preparada pessoalmente pela Senhora Colin e fortemente recomendada neste período do ano.

 

 

Info Kartcom / Fotografia KSP

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *