Diversos

Forè bem isolado na frente dos treinos cronometrados

A chuva, parece querer esquecer a região de Mariembourg para os treinos cronometrados da KF1, que abrem o baile. A pista permanece bem húmida, secando muito lentamente. Desta vez, os pilotos não esperam o último momento para entrar em cena. À medida que se gastam, os pneus parecem mais eficientes. Também não há um pelotão apertado, ao longo dos 1366m do traçado Belga, os karts estão regularmente espaçados.

 

Fore-chronos.jpg

 

Os Britânicos, começam por marcar o seu território com Gary Catt, Michael Ryall, Mark Lichtfield e Jason Parrott, a fazerem tempos nos 1’06 ». À 4ª volta, Davide Forè entra em acção e explode um 1’04 »938 que inutiliza a concorrência. Sauro Cesetti alcança a 2ª posição, seguido de Ramon Kuipers. Parrott retoma o 2º lugar, aproximando-se de Forè. Mas este continua a melhorar, para culminar em 1’04 »602 ! Parrott agarra-se à 2ª posição com um tempo de 1’05 »399, na frente de Cesetti 3º. É o surpreendente Gianni Gazzurrelli quem agarra a 4ª posição e, por conseguinte, entra na Super Pole. O 5º é Kuipers. Catt é 7º, Varutti 9º, Alfano 10º, De Brabander 14º e Iglesias 15º.

 

Na segunda série, Anthony Abbasse coloca-se rapidamente na pole, seguido alternadamente por Jack Te Braak, Matt Truelove, Tomas Eidjord e Matias Laine. Arnaud Kozlinski retoma o comando com 1’05 »253. Nikolaj Bollingtoft volta ao top 4 na última volta. Abbasse conserva o segundo lugar. Luca Giacomello conquista o 3º, Bollingtoft o 4º e Laine o 5º. Armand Convers não consegue melhor que o 8º, Te Braak 10º, Guignet 12º e Stevens 14º. Esta série foi menos rápida que a precedente, talvez devido aos pneus de chuva menos eficazes, numa pista mais seca. A propósito dos pneus, alguns pilotos ter-se-iam queixado das qualidades de diferentes borrachas num mesmo jogo…

 

 

Info Kartcom / © Fotografia KSP

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *