Internacional

Luta renhida nas mangas de qualificação em Sarno

A segunda prova da WSK International Series chegou a um momento crucial, tendo como palco o Circuito Internazionale Napoli di Sarno (SA). A longa pista de 1699 metros foi o quadro da primeira fase de qualificação, entre os treinos cronometrados e as mangas. Trata-se de determinar a lista dos 34 finalistas em cada uma das três categorias, entre os 200 pilotos inscritos.

 

Suvanto_samedi.jpg

As seis mangas de qualificação disputadas hoje na KF2 não forneceram uma linha precisa, visto que foram 5 pilotos diferentes a partilhar as vitórias. O único a acumular duas vitórias, foi o Finlandês Petri Suvanto (Birel/Parilla), bem determinado a recuperar os lugares da classificação geral, após a sua azarada prestação no lançamento do Campeonato, em Muro Leccese. Após a pole position obtida durante os treinos pelo Alemão André Hauke (Birel/Parilla), as mangas foram conquistadas sucessivamente pelo Belga Sami Luka (DR/Maxter), os Britânicos Max Goff (Maranello/Maxter) e Mackenzie Taylor (FA Kart/Vortex) e o Napolitano Felice Tiene (Kosmic/Vortex), que reforça a importância de um resultado em casa.

 
Na KF3, a caça ao líder está aberta. O Holandês Nyck De Vries (Zanardi/Parilla) chegou a Sarno como líder do Campeonato da categoria, mas encontra-se face a temíveis adversários. Após a pole position de Lucas Wolf (Energy/VRK), foram dois pilotos da Tony Kart/Vortex, o Espanhol Carlos Sainz e o Italiano Loris Spinelli, que venceram as duas mangas cada um. De Vries e o Britânico Alexander Albon (Tony Kart/TM), foram creditados cada um, com uma vitória. Não obstante, ainda nada está decidido, pois ainda faltam disputar quatro mangas antes das finais de Domingo à tarde.

 

 

Info Kartcom – WSK Press / © Fotografia KSP

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *