Internacional

O grande De Vries na final

Nyck-De-Vries-SKF.jpg

 

Os dois pilotos da Kosmic/Vortex, Armand Convers e Ben Cooper, ocupam a 1ª linha da grelha de partida da final Super KF. Arnaud Kozlinki (CRG/Maxter) está no lado exterior da 2ª linha, ao lado de Sauro Cesetti (Birel/BMB), as coisas não se anunciam muito fáceis. Por uma vez, Nyck De Vries (Zanardi/Parilla) vai partir pelo interior, mas na 3ª linha. Numa corrida de 20 voltas, podem acontecer muitas coisas…

 

Convers, Cesetti, De Vries, Cooper, Kozlinski, Fore’, eis as posições após a partida. Mas não dura muito tempo ! De Vries passa em segundo antes do final da primeira volta, Cooper desaparece no fundo da tabela, Koko é 3º na frente de Fore’, Puhakka (PCR/TM) e Cesetti. De Vries ataca Convers já a 1 ». O pelotão aquece e encontramos agora Libor Toman (Birel/BMB) em 6º, na frente de Gary Catt (Tony Kart/Vortex), Cesetti e Zdenek Groman (Maranello/Parilla). À 6ª volta, De Vries está apenas a 2 décimos de Convers. Ele passa-o na volta seguinte, no início da linha direita. Catt e Toman atacam Fore’.

 

De Vries afasta-se na 1ª posição, Catt passa sucessivamente Fore’ e Kozlinski antes da meia corrida para a conquista do 3º lugar. Ele aparece a mais de 5 » de Convers, ele mesmo 2 » atrás de De Vries. Toman já ultrapassou Fore’ já há algumas voltas, mas este último não baixa os braços e reconquista o seu 5º lugar à 16ª volta. A luta ainda não terminou. Líder, Nyck De Vries também é o mais rápido em pista. Toman é novamente 5º na frente de Fore’.

 

Grande vitória para Nyck De Vries, 2º Armand Convers, 3º Gary Catt, 4º Arnaud Kozlinski, 5º Libor Toman e 6º Davide Fore’.

 

Última novidade: Kozlinski terá sido penalizado em consequência da sua ultrapassagem a Cooper. A CRG apelou da decisão. A seguir…

 

Podium-SKF.jpg

 

 

Info Kartcom / © Fotografias KSP

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *