Internacional

Pré-final 1: Giovinazzi 1º, Ovaska 3º

Matthew Graham (Zanardi) voa na partida para a pré-final 1 do Campeonato do Mundo M18 em Sarno, quando o Sol já voltou e a pista secou um pouco. Antonio Giovinazzi (PCR) coloca-se imediatamente na 2ª posição, na frente de Dave Blom (Intrepid) e Timo Katajamäki (Maranello). Mais surpreendente, Pyry Ovaska (Maranello) já se encontra em 5º. Anthoine Hubert (Sodi) faz um pião logo após a 1ª curva e bate-se duramente para recuperar. Ele assina a melhor volta. A partida de Graham encontra-se sob investigação.

 

Antonio-Giovinazzi-U18.jpg

 

Giovinazzi passa ao ataque e ei-lo na frente com uma boa distância de 3,7 » na volta 4. Bonito regresso de Henry Easthope (Sodi), melhor voltar, na 3ª posição, enquanto Blom cai para 7º. Léo Roussel (Sodi) aparece no top 10. Easthope passa Katajamäki e coloca-se no 2º lugar. Ovaska recupera mais uma posição, a 4ª, ao ultrapassar Jiri Forman (MS Kart). Graham perde terreno e encontra-se em 6º.

 

Easthope continua a acelerar mas Giovinazzi encontra-se bastante afastado. Ovaska recupera desta vez a 3ª posição ao passar Katajamäki. Hubert aparece em 12º. Giovinazzi vence a corrida na frente de Easthope e Ovaska que realiza uma boa operação, visto que se encontrará numa boa posição para a corrida seguinte, devido ao seu remoto lugar na classificação intermédia. Graham permanece em 6º antes de uma eventual penalidade, Roussel 9º e Hubert 12º na frente de Clément Martin (Swiss Hutless). Para além das qualidades de pilotagem necessárias para ter êxito numa tal corrida, um set-up perfeitamente adaptado era indispensável.

 

 

Info Kartcom  / © Photo KSP

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *