Blog
Pex: Mais uma vitória e um título na KZ1
Arnaud Kozlinski (PCR/TM) ocupa a pole position para a final da KZ1 com Jorrit Pex (CRG/TM) ao seu lado, mas é o Holandês quem consegue a melhor partida. Jonathan Thonon (CRG/Maxter) está no 3º lugar na frente de Patrik Hajek (Praga/Parilla), Rick Dreezen (Tony Kart/Vortex), Davide Fore (CRG/Maxter) e Paolo De Conto (Birel/BMB) que passa imediatamente o Italiano. Dreezen cede 2 lugares. Pex escapa-se com Kozlinski na sua perseguição. Thonon é agora 3º na frente de De Conto, Fore, Hajek, Dreezen, Abbasse, Lammers.
De Conto repassa para a 3ª posição e afasta Thonon ameaçado por Hajek e Dreezen, que não demoram a ultrapassar o Campeão Belga. Kozlinski mantém-se a 3 décimos do líder à procura da mínima oportunidade. Hajek segue o ritmo do 3º, De Conto, a 3 » do líder. Dreezen aparece em 5º na frente de Hanley, Thonon, Lammers e Abbasse. Lammers passa ao ralenti, enquanto Marco Ardigo (Tony Kart/Vortex) se encontra na 9ª posição. Abbasse também abandona, Thonon faz um pião devido a uma avaria mecânica.
Na última volta, Kozlinski ataca repentinamente Pex, mas sem sucesso. A vitória e o título vêm assim recompensar os desempenhos do jovem Holandês. De Conto, o mais rápido em pista, sobe ao terceiro degrau do pódio. Hajek termina em 4º na frente de Dreezen, Hanley, e Ardigo.
Condições da corrida :
Temperatura do ar 29°, temperatura da pista 54°, céu ensolarado, vento moderado.
Info Kartcom / © Fotografias KSP