Internacional

Cronometrados KZ2: Kenny Charles na pole, mas a regra dos 101 % para todos

KSP-Kenny-Charles-KZ2-CIK-European-Championship-Genk.jpg

 

A chuva regou bem a pista de Genk durante a noite e a manhã desta Sexta-feira, mas as precipitações pararam algum tempo antes do início dos treinos cronometrados da KZ2. O asfalto esteve bastante escorregadio durante as duas primeiras séries, mas os desempenhos melhoram em mais de 2 » na última. Como as diferenças ultrapassam nitidamente os 101 %, a classificação não terá em conta o tempo mas as posições nos três grupos. 

 

Série 1: O Sueco da equipa PDB Victor Öberg (Gillard/TM) precede regularmente os seus adversários na primeira série, realizando um conjunto de melhores voltas e termina com 1’04 »656, ou seja, 0,220 » melhor que o Holandês Menno Paauwe (Birel/TM) e 0,418 » mais rápido do que o Italiano Riccardo Negro (DR/TM), um dos dois pretendentes ao título, autor de uma grande recuperação nas duas últimas voltas. 

 

Série 2: Estranhamente a menos rápida das 3, ela é conquistada pelo Croata Kristijan Habulin (CRG/Modena) com um tempo de 1’04 »853, um décimo na frente do Norueguês Finn Erik Rismyrh (DR/TM) e mais de 4 décimos na frente do Espanhol Jorge Pescador (Tony Kart/Vortex). Felice Tiene (CRG/Maxter) não consegue terminar nenhuma volta por problemas mecânicos.

 

KSP-Kenny-Charles-KZ2-CIK-FIA-European-Championship-Genk.jpg

 

Série 3: Os tempos não param de melhorar nesta série, principalmente para aqueles que anteciparam um bom set-up. É o caso do Belga Kenny Charles (Merlin/TM) que aproveita para assinar a pole absoluta da categoria com 1’02 »650, quatro segundos mais rápido do que os outros líderes. Brice De Gaye (CRG/Maxter) consegue o segundo tempo, 0,381 » mais longe, tornando-o no Francês mais rápido dos cronometrados, enquanto o Holandês Maks Van Meever (Lenzo/TM) termina em 3º.

 

 

Info Kartcom / © Fotografias KSP

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *