Internacional

WSK Champions Cup 2015: Nielsen finalmente vencedor da final KF

KSP-Nicklas-Nielsen-WSK-Champions-Cup-La-Conca-_2.jpg

 

Nicklas Nielsen (Tony Kart/Vortex) lança-se na pole para a final KF, seguido, como pela sua sombra, por Karol Basz (Kosmic/Vortex). Richard Verschoor (Exprit/Vortex) cai para o 10º lugar. Casper Roes Andersen (FA Kart/Vortex) cola-se a Basz e passa-o à 3ª volta. Juri Vips (FA Kart/Vortex) é 4º com Egor Stupenkov (Tony Kart/Vortex) nos seus calcanhares, seguidos de Leonardo Lorandi (Tony Kart/Vortex) em 6º e Lorenzo Travisanutto (PCR/TM) em 7º. Max Fewtrel (FAKart/Vortex) inicia uma longa recuperação desde o fundo da grelha.

 

Nielsen lidera mas por pouco, Andersen continua sob a ameaça de Basz, Stupenkov, em 4º, encontra-se a mais de 3 » do líder. Andersen visa o 1º lugar de Nielsen, estando os 3 primeiros agrupados em menos de 3 décimos. Travisanutto ataca Stupenkov pelo 4º lugar, Verschoor também gostaria de o seguir na frente do Russo, mas Alexander Vartanyan (Tony Kart/Vortex) intercala-se um momento antes que Martijn Van Leeuwen (CRG/TM) passe para 6º. Verschoor é agora ameaçado por Tom Bale (FA Kart/Vortex).

 

Fewtrell aproxima-se do top 10, Leonardo Lorandi (Tony Kart/Vortex) em 12º recebe uma advertência.

 

À 13ª volta Basz acelera, passa Andersen e momentos depois ataca Nielsen. Durante esse tempo, Verschoor recupera e alcança o 4º lugar na frente de Marcus Armstrong (Tony Kart/Vortex), Vartanyan e Bale. Stupenkov abandona, Fewtrell cai para o fundo do pelotão. No início da última volta, Nielsen ainda possui 26 centésimos de avanço sobre Basz, o que lhe permite controlar até à meta e conquistar a sua primeira vitória com a Tony Kart. Basz é 2º, Andersen é 3º com a melhor volta da corrida, Verschoor é 4º e Vartanyan é 5º.

 

KSP-Podium-Nicklas-Nielsen-WSK-Champions-Cup-La-Conca-_2.jpg

 

Info Kartcom / © Fotografias KSP

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *