Blog
Forte índice de satisfação para os pneus Bridgestone da Winter Cup 2016
Os pneus Bridgestone utilizados na Winter Cup 2016 foram unanimemente utilizados em todas as categorias, da Mini Rok à KZ2. Este feedback favorável deu-nos vontade de saber mais…
Sob o nome de código YLM, já utilizado no passado, trata-se em efeito de borrachas específicas desenvolvidas pela Bridgestone com o objectivo de preparar uma futura homologação. A Winter Cup permitiu assim uma experiência a grande escala, tão bem durante os treinos preliminares que durante todas as fases da competição que reuniu 268 pilotos e 4 categorias. Os testemunhos recolhidos a quente pela equipa técnica da Bridgestone vão permitir à marca japonesa de afinar ainda mais o seu futuro produto.
Para já, os elogios aos pneus não faltaram, num meio tão exigente como critico. As qualidades globais de aderência dos YLM receberam o aval geral em todas as categorias. Para ser mais claro, a estabilidade no desempenho com o decorrer das voltas foi sublinhado pelos utilizadores, a passagem de um conjunto usado a um conjunto novo é acompanhada de uma diferença mínima nos cronometrados, na ordem dos 2 décimos por volta, no máximo. A resistência destes pneus foi igualmente destacada, com alguns concorrentes a afirmar terem feito cerca de 100 voltas no total com um mesmo conjunto, sem uma significativa baixa de ritmo. Outros, afirmaram mesmo o potencial destes pneus nas corridas de resistência…
Percebe-se que os B’stone YLM, tal como foram propostos na Winter Cup, contribuíram ao sucesso global do encontro.
Info Kartcom / © Fotografia KSP