Diversos

Schumacher em kart…

International Challenge of Go-Kart Champs

3ª edição, Domingo 25 de Novembro, de « Desafio Internacional das Estrelas », o desafio das Estrelas, no kartódromo dos Ingleses de Florianopolis, no Brasil. Trata-se de uma corrida de karting com objectivo caritativo, organizado por Felipe Massa, reunindo pilotos de Fórmula 1 como Michael Schumacher, Rubens Barrichello, Vitantonio Liuzzi, Luca Badoer, Christian Klien, pilotos de GP2, de Fórmula Indy, de Stock Car et de Super Trucks.

Aquando das primeiras qualificações, Schumacher impõe-se já na frente de Nelsinho Piquet e Felipe Massa.

O sétimo campeão do mundo de F1, parte na 2ª linha da longa corrida 1, de 32 voltas. Toma o comando à segunda passagem e impõe-se na frente de Piquet Jr, Luciano Burti e Rubens Barrichello.

Para reforçar o espectáculo, na corrida 2, os oito primeiros pilotos partem na ordem oposta da sua classificação na corrida 1, e a corrida traz menos pontos (20 em vez de 25). Regulamento ligeiramente complexo, mas eficaz a nível do show.

Schumacher por conseguinte, parte na 8ª posição. Graças a este estratagema, Lucas Di Grassi (piloto GP2) ganha a corrida frente a Luciano Burti (Stock Car) e Felipe Massa. Schumi termina apenas em 6º.

Mas com a acumulação dos pontos, Michael Schumacher ganha a vitória final frente a Burti e Di Grassi.

Sorridente, após uma corrida de kart como sempre gostará, Schumacher, reconhece gracejando que ainda possui « um pouco de talento ».

Já prometeu a Felipe de voltar no próximo ano .

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *