Internacional

Uma vitória para Kunranta

Kunranta_M3.jpg

 

O Sol persiste apesar de certas previsões de mau augure, e é verdadeiramente o Verão sobre a pista de La Conca. Os pneus não estão muito famosos nesta 3ª e última manga Super KF do dia e os excessos de zelo das mangas precedentes vão pagar-se agora.

 

O início da corrida teria sido bastante correcto, se não fosse a figura realizada por Giacomello, mas desta vez na horizontal, e o acidente de Dreezen, que abandona com a árvore de transmissão danificada. O destino parece obstinar-se sobre estes 2 pilotos equipados com borrachas exóticas (Dunlop e Vega), num conjunto Bridgestone.

 

Foster-Jones consegue a melhor partida, na frente de Puhakka. Rowland ataca De Brabander, mas não devia… Ele volta rapidamente às « boxes », enquanto De Brabander sobe como um desalmado. Vainio ataca Puhakka, no cotovelo que precede a partida, mas De Brabander mistura-se. 3 pilotos neste local, é no mínimo, um em excesso. De Branbander passa, os dois Finlandeses chocam: Vainio reparte no final do pelotão, Puhakka abandona.

 

Foster-Jones aproveitou para ganhar um grande avanço sobre Parrott, Kunranta e De Brabander, seguidos por Gromanova na 5ª posição, e ainda Renaudie e Ryall. Renaudie depressa passa Gromanova. Na frente, nota-se que o avanço de Foster-Jones derrete rapidamente, sem dúvida, à mesma velocidade que a borracha dos seus pneus. Kunranta ultrapassa alegremente Parrott e aproxima-se perigosamente de Foster-Jones, em dificuldade. Efectivamente, os 2 Birel conseguem preceder o chassi FA Kart. É uma bonita vitória para Mika Kunranta, a primeira a este nível. Renaudie entra mais uma vez no top 5.

 

1- Kunranta

2- Parrott

3- Foster-Jones

4- De Brabander

5- Renaudie 

 

 

Info Kartcom / © Fotografia KSP

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *