Internacional

Mich e Birel forçaram o respeito na KZ2

Podium-KZ2.jpg

 

O tempo é verdadeiramente bom em Ostricourt, o público começa a acumular-se no paddock com o objectivo, apesar da tentação, de ver GP do Mónaco na TV. Mich continuará a dominar a categoria, Abbasse encontrou maneira de compensar a sua ligeira desvantagem de desempenho ? Qual dos outsiders vai poder juntar-se à luta e destacar-se até ao pódio ? Todas estas perguntas provam efectivamente que a corrida vai ser apaixonante de seguir.

 

Decididamente bastante azarado, O Suíço Nicolas Rohrbasser sai para a erva antes do final da volta de aquecimento. Thomas Mich (Birel/TM) lança-se impecavelmente na frente de Anthony Abbasse (Sodi/Maxter). Clément Da Silva (Birel/TM) pressiona Abbasse e passa-o na 2ª volta, originando infelizmente a perda de 4 lugares para este último. Por um momento, é Morgan Weber (Merlin/TM) quem ocupa a 2ª posição, antes que Da Silva a conquiste, seguido por Charles Fiault (Sodi/Maxter) e Mathieu Gaillard (Energy/TM).

 

A um terço da corrida, Mich acumula os melhores tempos e possui mais de 2 segundos de avanço sobre Da Silva. Fiault é ameaçado por um Gaillard inspirado. Em 5º e a meio da corrida, Abbasse abandona devido a um problema na embraiagem. Um pouco afastado atrás do 5º Weber, um pelotão proporciona um pouco de espectáculo: Emilien Grosso (Intrepid/TM) precede a Yuri Lucati (BRM/TM) e Benjamin Da Silva (Birel/TM). Fiault conseguiu um pouco de margem sobre Gaillard e parece tranquilo na 3ª posição.

 

Clément Da Silva é o mais rápido, mas é bem Thomas Mich quem vence magnificamente a corrida à sua frente. Charles Fiault subirá ao 3º degrau do pódio. Gaillard termina em 4º, Weber 5º, Grosso 6º. De salientar o bonito desempenho do Britânico James Glenister (Kosmic/Vortex) na 8ª posição.

 

 

Info Kartcom / © Photo KSP

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *