Internacional

Peripécias na pré-final KF…

Slow-KF.jpg

 

Um piloto foi tocado num acidente no início da corrida, quando uma socorrista atravessou a pista para o alcançar. Mas ela devia ter esquecido que a corrida tinha sido lançada e encontrou-se face aos pilotos da frente. Dorian Boccolacci conseguiu evitá-la, mas Martin Kodric não pôde fazer nada e rolou-lhe por cima do pé. Nada de muito grave para esta pessoa imprudente, mas um eixo danificado para o piloto Croata e as chances de vitória que voam.

 

RFM.jpg

 

O team RFM pediu imediatamente que o procedimento  »slow » fosse transformado numa paragem da corrida, para que o seu piloto tivesse tempo de reparar o kart e de repartir, sem ter de sofrer as consequências de um incidente ao qual ele foi alheio. A Direcção de Corrida não quis ouvir, o tom subiu e a RFM tentou impedir o procedimento de restart. Na opinião geral, a bandeira vermelha deveria ter sido mostrada sem discussão. Ambiente garantido na pista e nas bancadas…

 

No entanto, a corrida foi relançada à 10ª volta. Luca Corberi (Kosmic/Vortex) aproximava-se de Dorian Boccolacci (Energy/TM) e atacava-o imediatamente colocando-se no 1º lugar. Boccolacci tentava a recuperação na última volta, mas Corberi bloqueava-o com uma travagem antecipada e mantinha a sua posição, uma manobra que o Francês não esquecerá na Final.

Info Kartcom / © Fotografias KSP

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *