Diversos

Atmosfera Brasileira para Victor Bernier antes dos brilhantes

Quando Victor Bernier ganhou o bilhete para a Rotax Max Challenge Grand Finals, ao vencer a NSK a 1 de Julho em Salbris, ainda não sabia que seria o Campeão do Mundo OK-Junior 2018. A sua agenda do final da época foi alterada.

 

KSP_120_0648.JPG 

« A entrega de prémios da CIK-FIA era no mesmo fim-de-semana que esta final Rotax, » declarava Victor. « Era preciso fazer uma escolha difícil, mas penso que é importante para a minha carreira que eu vá a Génova.« 

 

Victor seguirá com a Gala da FIA em São Petersburgo, com as estrelas do desporto automóvel mundial e a grande soirée dos troféus FFSA, alguns dias mais tarde em Paris.
Mesmo assim, Victor não se privou da deslocação ao Brasil com os seus pais e o seu irmão Augustin, já que este último se qualificou após a sua prestação na Cadet durante a Final do Challenge Rotax France em Laval.

 

« Junto à pista, é sempre difícil de ver os seus adversários rolar, mas eu mentalizei-me. O ano passado terminei em 12º da Rotax Junior em Portimão, tendo tido bastantes problemas. Teria gostado melhor este resultado este ano na Rotax Senior, » continua Victor, que não deixou de efectuar algumas sessões de kart de aluguer para descompressar e descobrir o excelente circuito brasileiro de Paladino.

 

Quinta-feira, Victor será assim no avião de regresso a França com o seu Pai, enquanto a sua mamã encorajará Augustin. « Espero que o meu irmão efectuará uma bela corrida. Neste momento, ele está bastante à vontade e de cabeça limpa, » acrescenta Victor.

Victor Bernier fez pelo menos um feliz, Bastien Borget, 2º da NSK e assim qualificado para o Brasil no lugar do Campeão do Mundo.

 

 

 

Info Kartcom / © Fotografia KSP 

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *